Neste mês, grandes séries retornam em novas temporadas e adaptações de HQs e livros estreiam nos streamings. Black Mirror, sucesso global na televisão, retorna para sua sétima temporada com novas histórias distópicas sobre tecnologia. Entre os novos episódios a série retoma história já introduzidas ao público nas temporadas anteriores, como “USS Callister”, enredo do primeiro episódio da quarta temporada que retorna na nova leva de episódios.
Nas comédias, Hacks retorna para a quarta temporada e acompanha as tensões aumentando entre Deborah (Jean Smart) e Ava (Hannah Einbeinder) enquanto as duas tocam juntas o Late Night Show.
Entre as adaptações, a Netflix adapta a HQ argentina “O Eternauta”, de Héctor G. Oesterheld e Francisco Solano López. A série foca na jornada de Juan Salvo enquanto ele procura por sua filha em meio ao evento catastrófico que toma a cidade. A outra adaptação é a série brasileira Maria e o Cangaço, baseada no livro “Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço” de Adriana Negreiros, que explora a trajetória de Maria Bonita (Isis Valverde) e coloca o cangaço sob a perspectiva feminina.
Outra produção nacional que chega aos streamings neste mês é o sucesso Ainda Estou Aqui. O longa-metragem que rendeu um Oscar ao Brasil e um Globo Ouro entra no Globoplay neste domingo. O filme é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva que acompanha a trajetória de Eunice Paiva após o sequestro e assassinato de seu marido pelas mãos da ditadura militar. Confira essas e outras estreias!
Black Mirror (7ª temporada)
Série – Netflix – 10 de abril
A nova temporada de Black Mirror retorna com seis episódios novos que exploram novos enredos ou retomam histórias já conhecidas no universo da série. A antologia criada por Charlie Brooker explora futuros distópicos com base nas tecnologias atuais e é considerada um dos grandes sucessos da TV contemporânea. O elenco da sétima temporada tem nomes como Rashida Jones, Tracee Ellis Ross, Peter Capaldi, Will Poulter, Emma Corrin, Issa Rae, Christin Millioti e Jimmi Simpson.
O Eternaurta
Série – Netflix – 30 de abril
Baseada na história em quadrinhos homônima escrita por Héctor G. Oesterheld e ilustrada por Francisco Solano López, a série acompanha quatro amigos, Juan Salvo, Favalli, Lucas e Polski, que presenciam o início de uma tempestade de neve misteriosa que mata parte da população. Em meio à catástrofe, Juan decide sair do refúgio de sua casa para procurar a filha e trazê-la em segurança.
Robô Selvagem
Filme – Prime Video – 04 de abril
Uma robô naufraga em uma Terra desabitada e precisa aprender a se adaptar ao ambiente hostil. Enquanto reconhece o universo a sua volta, a unidade ROZZUM 7134 constrói relações com os animais da ilha.
Conclave
Filme – Prime Video – 16 de abril
Baseado no livro homônimo do inglês Robert Harris, o filme segue o cardeal Lawrence (Ralph Fiennes), o escolhido do próprio papa – antes de sua morte inesperada – para executar o conclave e decidir quem será o novo pontífice. Com a vinda do colégio de cardeais a Roma, Lawrence tem que executar essa reunião confidencial e lidar com segredos do falecido papa que podem abalar a Igreja enquanto instituição. Conclave foi um dos protagonistas da última temporada de premiações de cinema e venceu categorias no BAFTA, Globo de Ouro e Oscar.
Étoile: A Dança das Estrelas
Série – Prime Video – 24 de abril
Dois dos balés mais renomados do mundo, um de Nova York e outro de Paris, estão em uma disputa intensa para salvar suas instituições. Para manter as companhias funcionando, os bailarinos e a equipe artística trocam suas estrelas mais talentosas. A série tem Charlotte Gainsbourg, Luke Kirby e Yanic Truesdale no seu elenco.
Maria e o Cangaço
Série – Disney+ – 04 de abril
Baseada no livro Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço, de Adriana Negreiros, a série acompanha história de Maria Gomes de Oliveira (Isis Valverde), que se tornou Maria Bonita, a primeira mulher a integrar um bando de cangaceiros. Assim como o livro, a série trabalha a perspectiva feminina do cangaço, envolvendo crime, maternidade e disputar de poder.
Morrendo Por Sexo
Minissérie – Disney+ – 04 de abril
Molly (Michelle Williams) recebe um diagnóstico de câncer de mama metastático e decide começar uma jornada para explorar sua sexualidade, sempre contado com o apoio da melhor amiga Nikki (Jenny Slate). A série é inspirada na vida de Molly Kochan, criadora do podcast Dying For Sex.
Andor (2ª temporada)
Série – Disney+ – 22 de abril
A segunda temporada continua acompanhando o rebelde Cassian Andor (Diego Aluna), agora um dos principais membros dentro da rebelião, que passa a lutar diretamente contra as forças do império e busca mais informações sobre a nova arma conhecida como Estrela da Morte. A segunda temporada seguirá o padrão de lançamento da primeira e será lançada aos poucos, dividida em quatro capítulos, cada um deles com três episódios.
Hacks (4ª Temporada)
Série – Max – 10 de abril
Após o final tenso da terceira temporada, Deborah (Jean Smart) e Ava (Hannah Einbeinder) agora precisam conviver em meio ao ressentimento e as chantagens enquanto trabalham juntas no maior sonho profissional de ambas, o Late Night Show.
The Last Of Us (2ª temporada)
Série – Max – 13 de abril
A segunda temporada da série adapta os acontecimentos de The Last Of Us Part II, segundo jogo da franquia, lançado em 2020, que acontece cinco anos após os eventos do primeiro The Last Of Us. Neil Druckmann, criador da série e dos jogos, confirmou à Variety que a segunda temporada da série será diferente mas ainda terá o DNA da história original. Kaitlyn Dever, que viverá Abby, é uma das adições ao elenco, que segue tendo Bella Ramsey (Ellie) e Pedro Pascal (Joel) como protagonistas.
Ainda Estou Aqui
Filme – Globoplay – 06 de abril
Grande sucesso do cinema brasileiro recente, Ainda Estou Aqui adapta o livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil, após perder seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, que foi sequestrado e morto pelas forças militares. Entre os inúmeros prêmios vencidos pelo longa, Ainda Estou Aqui venceu categorias no Oscar como Melhor Filme Internacional e no Globo de Ouro através de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama.