A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco retorna este ano ao pavilhão interno do Centro de Convenções de Pernambuco para sua 14ª edição. A feira literária está marcada para acontecer entre os dias 6 e 15 de outubro e traz como tema “Fome de quê? Você é o que você lê!”. A proposta é suscitar discussões sobre a fome em suas diversas facetas.
Josué de Castro (in memoriam), autor do clássico Geografia da Fome, e a rainha da ciranda Lia de Itamaracá, são os grandes homenageados do evento. A programação prévia pode ser acessada no site oficia da feira.
Entre as presenças até o momento confirmadas estão nomes que passam pela literatura, sociologia, jornalismo, quadrinhos e conteúdo para internet como Xico Sá, Nath Finanças, Cannibal, Pedro Vinicio, Carlos Ruas, Eliane Brum, Lira Neto, Micheliny Verunschk, além da própria homenageada Lia de Itamaracá.
Um dos destaques é a francesa Françoise Vergès. Cientista política, historiadora, ativista e especialista em estudos pós-coloniais, ela vem ao Brasil lançar seu novo livro Programa de Desordem Absoluta, que sai pela Ubu Editora. Na Bienal, a jornalista e pesquisadora Fabiana Moraes mediará uma conversa com a autora.
Além disso, editoras de destaque como ABEU, Aleph, Boitempo, Ciranda Cultural, Cortez, CPAD, EDUSP, Global e Vozes vão marcar presença como expositoras. O ingressos estão à venda através do Sympla e a política de gratuidade pode ser consultada no perfil no Instagram da Bienal.