Toda semana, a equipe da Revista O Grito! faz uma curadoria de novos sons que foram lançados naquela semana e que merecem sua audição. Chega junto e assine a nossa playlist Novos Sons, disponível no Spotify!
Recebemos muitas indicações de músicas, algumas ainda fora do radar e que merecem ganhar mais atenção. A playlist é também uma maneira de organizar a enormidade de conteúdo musical que circula pela internet a cada semana.
Assine nossa playlist no Spotify e siga nosso perfil por lá! Além das novas faixas da semana, temos ainda playlists temáticas, divididas por gêneros, épocas e descobertas.
Nesta semana, Beyoncé aconteceu e Cowboy Carter, segundo ato da era Renaissance tomou conta de tudo. Explorando as referências do country, Bey desconstrói o gênero e o molda dentro de sua narrativa com o intuito de reescrever o protagonismo negro no ritmo, influência que sempre foi apagada.
Um dos nomes mais queridos do rock, Vampire Weekend volta com o álbum Only God Was Above Us, retorno da banda que não lançava nada desde 2019, quando lançou o premiado Father of The Bride. Na Novos Sons dessa semana, a banda marca presença com “Classical”, “Mary Boone” e “Capricorn”, que foi single de divulgação.
Nos lançamentos nacionais, Ludmilla lança “Pinã Colada”, colaboração com o cantor colombiano Ryan Castro, uma fusão de rap com reggaeton com esbanja tropicalidade. Já a banda gaúcha Fresno lança o décimo disco da carreira, Eu Nunca Fui Embora – Parte 1, que traz uma parceria com Pabllo Vittar na faixa “Eu Te Amo/ Eu Te Odeio (IÔ-IÔ)”.
Ainda na seleção dessa semana, a estreia da cantora inglesa Fabiana Palladino, que estreia com um álbum autointitulado. Omar Apollo também marca presença na playlist com o seu novo single “Spite”, assim como Peggy Gou com o lançamento “1+1=11”. Isso e mais na Novos Sons da Semana, confira: