Anitta venceu pelo segundo ano consecutivo o VMA de melhor clipe de música latina com “Funk Rave”. A artista também apresentou um medley com suas novas faixas em um show na cerimônia, que aconteceu na noite dessa terça (12), em Newark, Nova Jersey (EUA).
“Mais um funk brasileiro. Vocês estão ouvindo funk brasileiro e vão ouvir muito mais em todo o mundo. Esse é só o começo. O funk brasileiro veio para ficar”, disse Anitta ao receber o prêmio.
No show que apresentou antes de ganhar o prêmio, Anitta vestiu uma roupa colorida com referências à bandeira do Brasil e trouxe bailarinos e cenários que remetiam às favelas brasileiras, com direito a engradados de cerveja e estética dos subúrbios periféricos carioca. E teve muito rebolado e batidas funk, claro.
O medley uniu faixas de Funk Generation: A Favela Love Story com “Used To Be”, “Funk Rave” e “Casi Casi”, já lançadas, além de um trecho da inédita “Grip”. Anitta ainda fez uma participação no show da banda TXT, sendo a única artista da noite a se apresentar duas vezes.
Na categoria em que era indicada, Anitta venceu nomes como Bad Bunny, Shakira, Karol G e Rosalía.
No ano passado, Anitta venceu essa mesma categoria com o clipe de “Envolver” e fez história a se tornar a primeira brasileira a ser indicada (e vencer) o VMA.