O novo longa-metragem de Anna Muylaert, A Melhor Mãe do Mundo, foi selecionado para a 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale). O filme integrará a seção Berlinale Special, que não é competitiva. A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para agosto de 2025, com distribuição da +Galeria.
- Leia também: Sindicato dos Roteiristas dos EUA anuncia indicados ao WGA Awards 2025; confira a lista completa
A produção é uma coprodução entre a +Galeria e o grupo Telefilms, com produção da Biônica Filmes. O enredo acompanha Gal, uma catadora de materiais recicláveis interpretada por Shirley Cruz, que foge da violência doméstica do marido Leandro, vivido por Seu Jorge.
Em sua jornada pela cidade de São Paulo, Gal tenta proteger seus filhos, Rihanna e Benin, e convencer a eles de que estão vivendo uma grande aventura enquanto atravessam os perigos das ruas.
A direção é assinada por Anna Muylaert, que já conquistou o Prêmio do Público na 65ª Berlinale com seu aclamado Que Horas Ela Volta?.
Além de Shirley Cruz e Seu Jorge, o elenco conta com as participações de Rihanna Barbosa, Benin Dailher e Luedji Luna, com participações especiais de Katiuscia Canoro, Dexter e Lourenço Martinelli.