Fantasia

fanta.JPG

FANTASIA VERANESCA NAS MADRUGADAS DO SBT
30 modelos esculturais auxiliam Helen Ganzarolli na apresentação do programa que foi sucesso de audiência nos anos 90
por Fernando de Albuquerque

O programa Fantasia, que (re) estreou no último 30 de outubro e fez sucesso entre os amantes da trash culture nos anos 1990, já é sinônimo de piada entre as rodinhas de notívagos. Ao invés de Carla Perez, que comandava a antiga edição, quem mostra as caras é a garota da banheira de Gugu. Ela, sem sombra de dúvida, é a principal atração do programa. Com apenas 28 anos, Helen Ganzarolli, ficou famosa devido aos closes do “Domingo Legal” em seu corpo molhado enquanto tentava impedir a coleta de sabonetes por artistas em uma pequena banheira da atração dominical, ou então quando guardava, entre os seios, algum enigma decifrável, apenas, quando a camiseta era molhada por uma pistola de água nada puritana.

Em sua estréia o programa ficou em segundo lugar no ranking do Ibope, à frente da Record, que exibia o evangélico Fala que eu te escuto, e trazia o caso de extorsão contra o padre Júlio Lancelotti. As estatísticas do Ibope mostram que o programa marcou média de três pontos na audiência da Grande São Paulo, com picos de cinco pontos.

O formato do “novo” fantasia é praticamente o mesmo do passado, com brincadeiras idênticas como a “Boca do Forno”, em que um telespectador tenta adivinhar em qual forno foi colocado alimentos como pizza, pão ou mesmo alguma massa bem proletária.

No tablado de quatro andares, 30 modelos rebolam o tempo todo dando uma verdadeira lição de gingado. A saudosa Kaoma morreria de inveja. Na estréia o programa exibiu cenas da seleção das meninas que mostram diferentes tipos de padrão de beleza que prezam por um único critério: serem, usando um termo cafuçu, literalmente gostosas.

Durante as provas as modelos brincam com bolas gigantes, enchem balões e lidam com uma série de artefatos em que precisam colocar a boca e soprar! Em outros momentos elas entoam sucessos da axé-music e hits AM e FM, além de sacudirem as mãos passando energia aos participantes.

O principal método de faturamento da atração talvez sejam as ligações de telespectadores já que é notória uma ausência de patrocinadores. Quem liga paga uma ligação para celular de Belo Horizonte (MG), cuja tarifa é puro mistério. Porém Helen é um show a parte que faz os telespectadores se emocionarem ao entrar em contato, via cabo de fibra ótica, com a “atriz”. Além dela, também se reveza na apresentação do programa, que tem exibição diária da 1h às 3h da madrugada, o diretor da atração Caco Rodrigues e Luiz Bacci.

Nota: 0,5

Encontrou um erro? Fale com a gente

Editor