Revista Dona Custódia, nova publicação independente feita por jovens do interior de PE, faz crowdfunding

Custódia década de 1970 Foto Administração Sílvio Carneiro
Custódia na década de 1970 (Foto Administração Sílvio Carneiro)
Custódia década de 1970 Foto Administração Sílvio Carneiro
Custódia na década de 1970 (Foto Administração Sílvio Carneiro)

Vem aí a Revista Dona Custódia, nova publicação independente que tem lançamento previsto para outubro. Feita por jovens custodienses, o título vai resgatar e (re)construir o sentimento de pertencimento à cidade de Custódia, localizada no sertão do Moxotó, microrregião pernambucana. Eles estão buscando financiamento coletivo para viabilizar o projeto.

As pautas da Dona Custódia vão desde o nascimento do município, adolescência, juventude e hoje, sua fase mais madura. Além de tratar sobre cultura, economia, política, arquitetura e comportamento.

Com uma proposta independente, sem viés político e periódica, tem linha editorial focada na cidade: retrata histórias, recupera memórias, apresenta expressividade e busca participação por meio das matérias publicadas. Procura também fazer uma observação dos acontecimentos peculiares rotineiros que passam despercebidos no cotidiano e impactam a vida de todos. Um dos idealizadores da revista é Augusto Moraes, jornalista colaborador da Revista O Grito!.

A campanha para financiamento do projeto foi lançada na plataforma Catarse. Os interessados em colaborar podem acessar o link e doar valores a partir de 15 reais. Em retribuição, cada colaborador receberá além de um exemplar da revista, outros itens dependendo do valor doado.

Veja o editorial da revista publicado no Medium.

custodia
Proposta de capa, ainda não finalizada, da Dona Custódia. (Divulgação).