O ator James Garner, um dos mais conhecidos rostos da TV norte-americana morreu no último sábado (19), de causas naturais, aos 86 anos. Ele foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, segundo informou o site da revista Rolling Stone. Ele ficou famoso pelas séries Maverick e Arquivo Confidencial.
O ator passava por diversos problemas de saúde desde o final dos anos 1980 e estava afastado das produções de filmes e séries. Ele realizou diversas cirurgias desde 1988, quando se operou para implantar cinco pontes de safena. Ele também sofreu um derrame em 2008 e chegou a operar os dois joelhos.
James nasceu em Oklahoma, nos EUA, em 1928 e foi criado em um dos períodos mais difíceis dos EUA, a Grande Depressão que assolou todo o mundo a partir do final daquela década. Ele teve uma infância difícil com humilhações e espancamentos de sua madrasta. Ele iniciou a carreira de modelo após uma tentativa fracassada de entrar na Marinha Mercante.
Ele ficou famoso ao ser escalado para estrelar Maverick, série de faroeste que foi um dos maiores sucessos nos anos 1950-60. Em 1970, ele emplacaria outro hit, o seriado policial Arquivo Confidencial. Seu último trabalho foi Rules…For Dating My Teenager Daugther, onde ficou de 2003 até 2005, quando foi cancelada.