Viva os anos 1990! A produtora Lionsgate, que é dona das franquias Crepúsculo e Jogos Vorazes, anunciou nesta quarta (7) a volta dos Power Rangers aos cinemas. O primeiro longa sairá no ano que vem.
A parceria da Lionsgate é com a Saban Brands, que controla os direitos dos personagens. A série televisiva segue em produção, sempre mudando o nome a cada temporada.
A primeira série de TV dos Power Rangers foi ao ar em 1993 nos EUA. Eles aproveitaram o sucessp dos seriados Otakus da TV japonesa, que já eram exibidos desde o final dos anos 1970. A produtora utilizava imagens de combate e externas do original japonês e inseria cenas gravadas com os atores em suas identidades civis.
Era uma estratégia tosca, mas com uma fórmula que barateava custos. Deu certo. Power Rangers se tornou febre no Brasil no final dos anos 1990, quando era exibido pela TV Globo. Antes, a TV Manchete já tinha exibido originais japoneses como Changeman, Maskman, entre outros.
Os Power Rangers foram adaptados duas vezes para o cinema, “Power Rangers – O Filme” (1995) e “Turbo Power Rangers 2” (1997), com bastante sucesso de público (75 milhões de dólares de bilheteria juntos), mas não de crítica.