Por Paulo Marcondes
O Câmera é uma banda de Belo Horizonte, que conta com ex-integrantes do Colorido Artificialmente, Moldest, Verona, Seu Garcia e Monno (todas mineiras). No começo do ano passado, lançaram um EP bem legal chamado Invisible Houses e para fechar 2011 disponibilizaram Not Tourist, um novo compacto com 3 faixas.
Ali no meio de todo mundo, virando uma Heineken aqui, outra acolá, no gargalo, no meio de risadas e uma fumaça criada pelos fumantes do show na Casa do Mancha, em São Paulo, que aguardamos os rapazes com sotaque puxado pro sô irem pro palco. A atmosfera criada pelo Câmera é remete à um dia chuvoso dentro do busão vazio. Mas serve também ouvir num rolê de bicicleta nos headphones, enquanto se desvia de motoristas mal-humorados.
O quarteto mineiro espera realizar turnê pelo Brasil em 2012: “Ainda não há nada certo. Mas inicialmente pensamos em gravar mais um single com duas músicas, para depois começarmos a trabalhar em cima do nosso primeiro disco cheio, e esperamos em 2012 tocar muito, em vários lugares, divulgando este novo material”, diz o baixista Bruno Faleiro.
Sobre a formação, Faleiro entrega: “Temos uma formação fixa, mas também contamos com o suporte de alguns amigos”, comenta. “Além de nós, temos um grande amigo, Henrique Cunha, que sempre está presente e toca guitarra em várias músicas e foi para São Paulo tocar conosco, o Manuel Horta, que gravou grande parte de nossos vídeos e o clipe, que toca guitarra e escaleta. Quando é possível, também temos a participação do Henrique Staino, do Fusile, tocando saxofone em uma música nova!”.
Entre os últimos discos que a banda anda ouvindo, estão Smoke Ring for My Halo, do Kurt Vile, Helplessness Blues, do Fleet Foxes, Whole Love, do Wilco, e Innerspeaker, do Tame Impala?
Ouça | Câmera Not Tourist