Afrobeats e funk se encontram no novo clipe de “Whine” de Asake e Ludmilla

A colaboração entre o astro nigeriano e a cantora brasileira ganha um clipe gravado no Rio de Janeiro

Copia de Imagem post padrao 3 5
Foto: Reprodução/YouTube (ASAKE).

O astro nigeriano de afrobeats Asake, em colaboração com a cantora Ludmilla, lançou neste sábado (10) o clipe de Whine, faixa que integra o álbum Lungu Boy. O clipe foi gravado em diversas locações no Rio de Janeiro, incluindo praias, favelas e subúrbios. Recentemente, a música ganhou um dance video, filmado em Salvador, que exibe importantes pontos turísticos da cidade, como o Aeroporto de Salvador, a Feira de São Joaquim e a Praia Secreta de Ondina.

O vídeo foi coreografado por Bibiu, que já trabalha com Ludmilla, e dirigido por Edvaldo Raw.

Asake iniciou sua carreira como dançarino e é graduado em Artes. Com seu terceiro álbum, Lungu Boy, o artista nigeriano tem consolidado sua carreira internacional, alcançando mais de 10 milhões de ouvintes e 900 milhões de streams. O álbum também apresenta colaborações com outros nomes de peso do afrobeats, como Fireboy DML, Peruzzi e Zlatan, e artistas como Wizkid, Travis Scott e Stormzy.

Por sua vez, Ludmilla, uma das artistas mais versáteis do pop brasileiro, tem se consolidado como uma das maiores artistas negras da América Latina, sendo a primeira cantora da região a alcançar 1 bilhão de streams no Spotify.

Com uma carreira que ultrapassa os sete bilhões de streams, Ludmilla ocupa o 6º lugar no ranking global de artistas negras mais ouvidas, ao lado de nomes como Beyoncé e Rihanna. Ela também fez história como a primeira artista afrolatina a se apresentar no palco principal do Coachella.

Confira o clipe: