Fernando Grecco apresenta seu novo clipe, “Frevo da Lua Cheia”, uma faixa integrante do álbum Vir a Ser. A música foi composta durante uma oficina em junho de 2020 com o renomado músico Antônio Loureiro, que também toca bateria na faixa. Inspirada pelas noites claras de outono e inverno, quando a lua cheia brilhava intensamente durante o isolamento social, a canção celebra sua beleza e magnetismo.
“Frevo da Lua Cheia” utiliza a técnica de “pedal de nota”, um recurso que mantém a mesma nota mais grave no baixo, inspirado pela composição “Re:Person I Knew” do pianista de jazz Bill Evans. A sonoridade da canção é enriquecida pelos talentos de Fábio Sá no baixo acústico, Joana Queiroz no clarinete e Chrys Galante na percussão, além do já citado Antônio Loureiro na bateria. A melodia principal surgiu de dois acordes e evoluiu para um refrão em vocalise, complementado por uma guitarra psicodélica que permeia a música.
Transmitindo uma sensação de mistério e êxtase, a letra convida a flutuar, inspirados pelo magnetismo lunar. O clipe, dirigido por Chrys Galante, captura essa atmosfera noturna com imagens de um lobo passeando sob a lua cheia, e inclui cenas das gravações de estúdio com os músicos. Este trabalho visual encerra a série de 13 videoclipes do álbum Vir a Ser, funcionando como um documento das gravações e uma ferramenta para alcançar novos públicos.
A inspiração de Grecco vem do frevo e de compositores como Edu Lobo, além do próprio jazz de Bill Evans. Este trabalho é indicado para apreciadores da canção brasileira, jazz impressionista e guitarras psicodélicas, bem como para fãs de ritmos nordestinos.