Alguns dias após colocar nas ruas “favela venceu remix“, com Bakkari e Djonga, Don L lançou mais uma música. Na nova faixa, batizada de “Lili“, o MC idealiza e anseia pela liberdade dos seus em cima de um afrobeats solar e dançante. O lançamento aconteceu estrategicamente nessa quinta-feira, feriado da Independência do Brasil.
A canção marca o encerramento de um ciclo iniciado pelo cantor com o álbum Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2, no qual repensa o Brasil a partir de uma perspectiva revolucionária e dá outros significados para as construções físicas e simbólicas de um país fundado na colonização, na exploração e na miséria de muitos para o enriquecimento de poucos.
A faixa funcionou como um exercício prático do artista para chegar ao resultado do último disco, mas acabou ficando ficou de fora do álbum, e agora chega em versão definitiva, com vocais de Terra Preta e AltNiss em beat de Deryck Cabrera, incluindo também um visualizer assinado por Yan Felipe, com assistência de Renan Herison, fotos de Bel Gandolfo e arte de Filipi Filippo.
Após o lançamento, o MC dá seguimento à sua agenda de shows. Na próxima semana, ele sobe ao palco do Coala Festival ao lado da sua banda, em São Paulo. Também na capital paulista, em outubro, é a vez do Sons da Rua. Em dezembro, ele viaja para Belém, onde se apresentará pela programação do Psica.
Além do beat do Deryck Cabreira, a produção é do próprio Don ao lado do Nave e o trompete é do Sidmar Viera. Luiz Café assina a mixagem e a masterização. A direção artística é do André Maleronka, enquanto a produção executiva ficou com a Marina Deeh e a Lara Fernandes. “Lili” é mais um lançamento do selo Caro Vapor Vidas.