O artista paraense Felipe Cordeiro e o combo Potiguar/Paraibano Ferve embarcam esta semana em tunê pela Europa passando por Portugal, Holanda, França e Alemanha. Serão 7 shows ao todo mostrando um pouco do repertório dos dois artistas numa mistura das potências sonoras do Norte e Nordeste Brasileiro. A primeira apresentação acontece no dia 12 de julho (quarta), em Lisboa.
“A gente precisa destacar que nossa noção de Brasil se completa com o protagonismo do Norte e do Nordeste Brasileiro em todas as esferas da sociedade. Essa tour, para além da junção sonora que nos une, é sobre esse protagonismo necessário”, pontua Felipe Cordeiro.
O show promete um grande mix de sons brasileiros com a sulamérica amazônica, indo do merengue, tecnobrega, lambada, cumbia, coco e pisadinha unindo ancestralidade e traços da modernidade eletrônica que permeia a sonoridade dos artistas. “Esse é um encontro de reconhecimento. A gente ama a música paraense representada pelo Felipe Cordeiro e ele tem uma ascendência e uma penetração na música nordestina muito presente na sua obra. Foi um encontro orgânico e produtivo”, comenta Anderson Foca da Ferve.
Além da turnê, o encontro entre Felipe Cordeiro e Ferve está gerando um EP que vai ser lançado durante a viagem europeia com possibilidade de shows também pelo Brasil no segundo semestre.
Datas confirmadas
Lisboa (Portugal) – 12.07
Porto (Portugal) – 13.07
Berlin (Alemanha) – 15.07
Berlin (Alemanha) – 16.07 (Clip Day)
Amsterdan (Holanda) – 18.07 (Clip Day)
Rotterdan (Holanda) – 19.07
Lisboa (Portugal) – 20.07 (TBA)
Porto (Portugal) – 21.07
Marseille (França) – 22.07