Loreta debuta na carreira solo com o single “Pó”

Canção que adianta seu primeiro disco versa sobre a superação de um relacionamento abusivo e a transformação a partir disso

foto sofia colucci
Foto: Sofia Colucci. (Divulgação).

Loreta lança “Pó”, single de estreia da carreira solo. A faixa foi composta quando a artista tinha 19 anos, período em que se recuperava de uma relação abusiva que teve entre seus 17 e 18 anos. A canção adianta o primeiro disco, Antes que eu caia, previsto para agosto deste ano.

“A música fala sobre fazer as pazes com meu eu do passado, não deixar o ódio me envenenar e a possibilidade e eficiência da transformação. Minhas composições surgem bastante da necessidade de concretizar entendimentos pessoais. Compor na urgência de digerir alguma angústia interna e tentar analisar a situação de longe. Costumo terminar uma música e ficar escutando ela de novo e de novo, como um auto acolhimento”, conta Loreta.

“Pó” vem com visualizer dirigido pela própria Loreta e Victor Baccili, filmado por Sofia Colucci, com edição e coloração por André de Almeida e design gráfico por Anália Moraes.

Assista:

A estreia de Loreta

Loreta Colucci, de 26 anos, é cantora, arranjadora, compositora e professora de canto. Desde 2015, integra o grupo vocal Gole Seco e o bloco de carnaval Cordão Cheiroso. O trabalho autoral da artista mescla influências da música popular brasileira e hispanohablantes, de Dominguinhos e Alcione até Silvia Pérez Cruz e Natalia Lafourcade, experimentando o limite entre o tradicional e o experimental. Os arranjos de seu novo trabalho contrastam a sonoridade clássica do quarteto de cordas formado por violinos, viola e violoncelo, com elementos populares, como tamborim e cavaquinho, além de beats eletrônicos.

Antes que eu caia tem produção de Maria Beraldo, apoio do ProAC, engenharia de áudio de Tó Brandileone, mixagem de Ricardo Mosca e uma equipe especializada em planejamento artístico (parceria com o selo Gravadora Experimental e núcleo ID-Art da instituição de ensino Fatec Tatuí) e impulsionamento.