Alcione traz a turnê de 50 anos de carreira ao Recife

Artista se apresenta no Teatro Guararapes no dia 11 de agosto

Alcione.
Foto: Vinícius Mochizuki/Divulgação.

Alcione traz ao Recife a turnê que comemora os seus 50 anos de carreira em um show no Teatro Guararapes, no dia 11 de agosto. Um dos maiores ícones do samba se apresenta com a Banda do Sol, que acompanha a Marrom há décadas. Entre os maiores hits da artista estão “Não Deixe o Samba Morrer”, “Sufoco”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto” e “Estranha Loucura”.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta (19), às 10h, na Sympla e na bilheteria do teatro. Os preços variam entre R$ 100 e R$ 280.

O show de Alcione, que ganhou registro audiovisual em sua estreia, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é apenas uma das faces da comemoração pelos seus 50 anos de entrega à música. Além da turnê pelo Brasil e exterior, a artista vem sendo homenageada com filme, musical, nome de comenda, tema de escola de samba.

O longa-metragem O Samba é Primo do Jazz, documentário de Angela Zoé, é uma cinebiografia sobre a história da intérprete maranhense que saiu de sua pequena São Luís para conquistar o mundo com o vozeirão inconfundível e uma personalidade marcante. Nos palcos, o espetáculo “Marrom, o Musical”, que conta e canta a trajetória da intérprete, foi idealizado por Jô Santana e escrito e dirigido por Miguel Falabella.

Em 2022, na data de nascimento da Marrom (21 de novembro), personalidades do samba receberam, pela primeira vez, a “Medalha Alcione”, a maior comenda do mérito cultural do Estado do Rio de Janeiro.

A cantora nordestina será a grande homenageada do 30º Prêmio da Música Brasileira, a maior premiação da canção nacional, marcada para 31 de maio. E será Alcione o enredo oficial da Estação Primeira de Mangueira para o Carnaval de 2024, que desfilará com o tema “A Negra Voz do Amanhã”.