Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo foi consagrado como um dos destaques do SAG Awards, o prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood. O longa levou os prêmios de melhor elenco, melhor atriz para Michelle Yeoh, melhor atriz coadjuvante para Jamie Lee Curtis e melhor ator coadjuvante para Ke Huy Quan.
Em seu prêmio de agradecimento, bastante emocionada, Yeoh dedicou o prêmio a “todo mundo que se parece comigo” e reverenciou a comunidade asiática. Ela ainda citou a “jornada emocional” e os altos e baixos para chegar até o sucesso na indústria do cinema.
Brendan Fraser ganhou como melhor ator por seu papel em A Baleia.
Nas categorias de TV, a série White Lotus foi a grande vencedora. Além de melhor elenco, a produção ainda rendeu à Jennifer Coolidge o prêmio de melhor atriz em série de drama. Jason Bateman, de Ozark, venceu como melhor ator dramático.
Nas séries de comédia, Jean Smart venceu por Hacks como melhor atriz. Jeremy Allen White foi escolhido melhor ator por O Urso. Sam Elliott levou o troféu de melhor ator em filme para TV por 1883 e Jessica Chastain venceu por George & Tammy como melhor atriz de minissérie ou filme para TV.
A noite ainda contou com uma homenagem à Sally Field, que levou um SAG pela carreira.
O SAG este ano foi exibido pelo canal do YouTube da Netflix, em um acordo inédito que levará, a partir do ano que vem, a transmissão de premiação para o streaming. Sem a exibição na TV convencional, o show se tornou mais dinâmico, sem intervalos comerciais longos. Os atores também puderam falar palavrões livremente, sem censura.
O SAG é um termômetro do Oscar e é promovido pelo Screen Actors Guild, associação que tem cerca de 160 mil membros do ramo de atuação.
Com as vitórias deste domingo, Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo chega fortíssimo para levar o prêmio principal da Academia. Além disso, o SAG deixou a corrida ainda mais acirrada e emocionante. Duas atrizes favoritas saíram sem troféus: Angela Basset (por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre) e Cate Blanchett (por Tár), eram vitórias já esperadas. O Oscar será entregue no próximo dia 12 de março.
Veja os vencedores:
Melhor ator em série de comédia
Jeremy Allen White, de “O Urso”
Melhor ator em filme para televisão ou série limitada
Sam Elliott, de “1883”
Melhor atriz em filme para televisão ou série limitada
Jessica Chastain, de “George & Tammy”
Melhor atriz em série de comédia
Jean Smart, de “Hacks”
Melhor elenco em série de comédia
“Abbott Elementary”
Melhor atriz coadjuvante
Jamie Lee Curtis, de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
Melhor ator coadjuvante
Ke Huy Quan, de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
Melhor atriz em série de drama
Jennifer Coolidge, de “The White Lotus”
Melhor ator em série de drama
Jason Bateman, de “Ozark”
Melhor elenco em série de drama
“The White Lotus”
Melhor atriz
Michelle Yeoh, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
Melhor ator
Brendan Fraser, de “A Baleia”
Melhor elenco em filme
“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”