A cantora baiana Nana Lacrima abraça a atmosfera sangrenta e repleta de mistério no novo EP audiovisual em italiano CLAUDIO. Inspirado pela estética giallo, o gênero italiano de suspense e romance policial que teve seu auge nos anos 1960 e 1970, o trabalha marca uma nova fase na carreira da artista.
Deixando para trás a característica da fofura, que marcou seus últimos trabalhos, pequenas margaridas (2013) e CMG-NGM-PDE (2017), a artista, durante a pandemia, estudou italiano, idioma que aprendeu por conta de seu primeiro casamento, e se sentiu inspirada a compor com a temática giallo em mente.
Nomes como Ennio Morricone, Piero Piccioni, Goblin, Mina, Luigi Tenco e Bruno Lauzi serviram como referências para Nana construir o EP, que foi produzido por Habacuque Lima e masterizado por Arthur Joly.
Com três faixas, CLAUDIO passeia por sonoridades sessentistas e setentistas, além de ousar com melodias renascentistas, composições instrumentais minimalistas e ar jazzístico. Dentro do aspecto visual, a faixa homônima ganhou clipe especial gravado em Salvador, com pré-estreia no Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema (SSA), onde concorreu na Mostra Competitiva Baiana de Curtas. A direção é de Calebe Lopes, com produção da Olho de Vidro.
O EP foi classificado para a mostra de videoclipes do Festival Curta na Serra, que acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro, em Bezerros.
Confira o EP: