16ª edição do In-Edit Brasil: Festival de documentários musicais oferece programação online e gratuita

A programação conta com 19 títulos nacionais e internacionais que exploram diversos artistas, grupos e temas

Copia de Imagem post padrao 12
"Bring Minyo Back" é um dos documentários internacionais da programação. (Foto: Divulgação.)

O In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical celebra sua 16ª edição com uma programação diversificada. O festival, que ocorre de 12 a 23 de junho em São Paulo, disponibiliza também um recorte online e gratuito nas plataformas Sesc Digital, Itaú Cultural Play e Spcine Play.

O festival apresenta 19 títulos, incluindo longas e curtas, que exploram uma variedade de artistas, grupos e temas. A seleção traz obras de diferentes cantos do Brasil e do mundo, abordando figuras icônicas e movimentos musicais diversos. Entre os destaques, estão documentários sobre Arrigo Barnabé, Zé Ketti, André Christovam, Andrés Godoy, Germano Mathias, Black Future, e o músico baiano Rato Branco. Os temas musicais variam do funk paulistano ao bloco clandestino carioca Pula Roleta, música folclórica do nordeste da China, personal dancers de salões de baile de São Paulo, e um projeto com percussionistas surdos.

Um dos grandes destaques desta edição é o documentário I Dream Of Wires, dirigido por Robert Fantinatto. Parte do Especial Música e Máquinas, o filme oferece uma visão aprofundada sobre os sintetizadores modulares, desde sua criação por engenheiros até seu ressurgimento como ferramentas essenciais para artistas contemporâneos.

Além da programação online, o festival também oferece sessões presenciais em diversas salas de São Paulo. Para conferir a programação completa e obter mais informações, visite o site oficial do evento.