Foto: Douglas Davi.

Foto: Douglas Davi.

Zeca Viana lança videoclipe da música “Clínica de Brinquedos”, música que faz parte do álbum Estância, lançado ano passado.

O terceiro videoclipe do álbum, que já conta com os registros audiovisuais de “Olhar de Neon” e da faixa título “Estância”, segue a estética de produção lo-fi (low fidelity) disseminada pelo pernambucano. O modelo permite aos músicos gravar seus trabalhos em estúdios caseiros, fomentando assim a produção independente. O clipe de “Clínica de Brinquedos” foi gravado no Recife Lo-Fi Records home estúdio de Zeca, com direção e edição do próprio músico e fotografia de Saulo Diniz.

“O videoclipe foi uma parceria com Saulo Diniz, que assina a fotografia e também participou do clipe de ‘Estância’ comigo”, revela sobre o processo. “A gente fez tudo dentro de casa, todas as cenas foram filmadas aqui no home studio e no telhado da casa”, emenda Zeca.

A música escolhida é também a terceira na sequência do disco, e é permeada pelas imagens lúdicas e poéticas do universo criativo do autor, assim como do bairro onde passou parte da infância e adolescência, e para onde retornou, na Zona Oeste do Recife. “Essa ‘clínica de brinquedos’ foi um lugar real que existiu aqui na rua onde eu moro e que ficou marcado nas memórias afetivas de minha infância”, revela.

O lançamento do videoclipe acontece na quinta (14), às 20h, no Texas Café Bar, Rua Rosário da Boa Vista, 163, Boa Vista. A entrada é gratuita.

Sem mais artigos