zecaviana

O músico pernambucano Zeca Viana é a atração deste sábado do Ouvindo e Fazendo Música, que acontece no Museu do Estado de Pernambuco.

Zeca retorna aos palcos após um hiato de dois anos e traz novidades. Músico, pesquisador e disseminador da produção independente, sobretudo na estética lo-fi, ele vem chamando atenção recentemente do cenário musical com o seu novo disco autoral, Estância. O álbum teve como inspiração o bairro de mesmo nome, localizado na Zona Oeste do Recife, onde mora o músico.

Responsável pela coletânea Recife Lo-Fi, que desde 2010 pesquisa e divulga a produção musical caseira, Zeca deu uma pausa nas apresentações para se dedicar ao estudo de gravação, produção e mixagem voltados para a estética lo-fi (low fidelity), modelo que permite aos músicos gravar seus trabalhos em estúdios caseiros. Além das canções de Estância, o atual show conta ainda com um panorama dos discos anteriores: Seres Invisíveis (2009) e Psicotransa (2013).

A apresentação, em um formato acústico, acontece as 17h e tem o valor de R$6,00 (inteira) e R$3,00 (meia) e entrada gratuita para clientes Santander e Sócios da Sociedade dos Amigos do Museu.

Sem mais artigos