Vai ter mais Jiro Taniguchi no Brasil (comemoremos!). Guardiões do Louvre (Pipoca e Nanquim) é mais uma HQ do autor a sair do Brasil. Autor de clássicos como O Homem Que Passeia, Taniguchi é tido como um dos principais autores de mangá em atividade hoje.

Dono de uma narrativa muito particular, Taniguchi, morto em 2017, entrega obras imersivas ao leitor, que o acompanha em viagens aparentemente prosaicas, mas inusitadas e cheias de deleite visual. Guardiões do Louvre é uma homenagem do autor a um dos maiores museus do mundo (e certamente o mais famoso).

A trama mostra o artista em uma parada em Paris após uma jornada pela Europa. Ele planeja uma visita aos museus da cidade, mas uma febre o coloca na cama do hotel. Depois de uma breve melhora ele decide sair e se perder nos monumentais salões do Louvre. É a partir daí que a história entrega um misto de realidade e alucinações febris. A saída encontrada por Taniguchi para colocá-lo em conversas com pintores famosos e fazer passeios por vários períodos da História.

O livro sai pela editora Pipoca e Nanquim e tem 136 páginas e capa dura. Custa R$ 59,90 e está em pré-venda com desconto.

Veja o preview:

Leia a nossa lista de melhores HQs do ano, que conta com O Homem Que Passeia, de Jiro Taniguchi.

Sem mais artigos