Cena do doc de Siba – Nos Balés da Tormenta (Reprodução)

Acontece no Recife o encerramento do Conexão Vivo Movida – Mostra itinerante de videoclipes e documentários musicais que percorreu quatro capitais brasileiras neste primeiro semestre e apresentou novidades da atual produção audiovisual voltada para à música. Com sessões e debates gratuitos, o Conexão Vivo Movida se instala na Sala João Cardoso Ayres, na Fundaj do Derby, de 11 a 14 de julho, das 14h às 20h.

Serão exibidas ao todo 65 obras, sendo as 57 selecionadas por edital, lançadas nos últimos três anos. Destaque para Siba – Nos Balés da Tormenta, de Caio Jobim e Pablo Francischelli. Essa será a primeira exibição, na capital pernambucana, da obra que mostra como a música africana e a poesia se combinam durante o processo de criação de “Avante”, disco mais recente do poeta e compositor Siba.

No dia 14/07, a comissão julgadora local, formada pelo professor e jornalista Thiago Soares, pelo cineasta Marcelo Pedroso e pelo DJ PatrickTor4, se junta ao professor e artista H.D Mabuse, para duas mesas de debates refletindo a produção audiovisual no Brasil. A entrada, tanto dos debates quanto da mostra, é gratuita. Programação completa no site.

Sem mais artigos