U2 quer voltar às origens no novo disco (Divulgação)

U2 quer voltar às origens no novo disco (Divulgação)

O trailer da biografia de Nelson Mandella foi divulgada no final de semana e traz com ela uma surpresa: a primeira música do U2 em três anos. A faixa “Ordinary Love” foi criada para o longa Mandela: Long Walk to Freedom, estrelado por Idris Elba (Thor e Círculo de Fogo). Dirigido por Justin Chadwick (de A Outra), o filme estreia em janeiro de 2014 no Reino Unido e ainda não tem previsão de chegar por aqui.

mandella

A música do U2 foi feita especialmente para o filme e é bastante coerente com o ativismo de seu líder Bono Vox, amigo pessoal de Mandela na vida real. Ainda sobre o U2, o baixista Adam Clayton revelou à rádio irlandesa 98 FM (via ConsequenceOfSound) que a banda está finalizando seu novo disco, que será o 13º da carreira. “Estamos em estúdio tentando terminar 12 músicas até o final de novembro. Depois disso poderemos aproveitar o Natal”.

Clayton disse ainda que será um retorno ao U2 de antigamente. “Mas com a maturidade dos últimos 10 anos. É uma combinação das duas coisas, um híbrido realmente interessante”. A produção do disco está sendo feito em parceria com Brian Burton, também conhecido como Danger Mouse. O último trabalho da banda foi Line On The Horizon, de 2009.

mandela-bono

Sem mais artigos