Gullar: <3

Gullar: <3

Um dos maiores nomes da poesia brasileira, o maranhense Ferreira Gullar tem sua obra revista e ampliada em uma nova edição que chega às livrarias este mês.

Publicada pela primeira vez em 1980, Toda Poesia alcançou imediatamente enorme sucesso no meio editorial. A obra valorizava os livros anteriores de Gullar, e dava ao público a oportunidade de conhecer obras que até então só haviam circulado em pequenas tiragens.

Com o passar dos anos, conforme crescia a produção do escritor, novos poemas foram sendo assimilados ao volume. Esta 21ª edição, que chega às lojas no início de julho pela José Olympio, inclui o título mais recente de Gullar, Em Alguma Parte Alguma. O volume tem capa dura e 664 páginas.

“Para o estabelecimento do texto dos poemas, com assistência do autor, cotejamos todas as edições da José Olympio com as primeiras edições dos livros publicados por outras editoras. Assim, tivemos a oportunidade de corrigir erros que, por razões diversas, ao longo do tempo, foram se acumulando: ausência ou troca de palavras, equívocos de estrofação, deslocamentos de versos no corpo do poema”, disse o curador Augusto Sérgio Bastos, por e-mail.

Os textos da obra foram também consolidados segundo as mudanças ortográficas da língua brasileira. A nova edição custa R$ 70.

Sem mais artigos