Foto: Christiano Andrigheto.

Bem quisto no cenário indie brasileiro, o grupo colocou o novo disco, A Mágica Deriva dos Elefantes, para download em seu site. Este é o primeiro trabalho após seis anos. O último Seres Verdes Ao Redor: Música Para Samambaias, Animais Rastejantes e Anfíbios Marcianos, revelou o pop original da banda, com influências folk.

Nesse longo hiato, um dos integrantes, , também chamou atenção com seu trabalho solo, Um Futuro Inteiro, além de Digital Ameríndio, com ,mas qual?. Depois de trabalharem o tema “verde”, de sustentabilidade, evocando referências de plantas, o Supercordas agora parece apostar em outras referências.

“A diversidade e suas contradições eram então o tema ideal a ser tratado por aquelas novas canções, quando as vinhas do discurso ambientalista e auto-sustentável apenas começavam a ser engolidas por aqueles que, a princípio, o mesmo discurso julgava combater. Ou talvez tudo já estivesse corrompido desde o início. Já não importa tanto”, diz o grupo em seu site oficial.

“Em nosso planeta – misto de ímã e sonho – o que vigora é a Deriva. Deriva continental, deriva humana, deriva das ideias. Deriva dos músicos, vagando de plano em plano na remota busca por uma obra que se diga feita”, completam.

Baixe o disco do grupo, A Mágica Deriva dos Elefantes. Veja também o primeiro clipe e escute o disco em stream, na íntegra.

Sem mais artigos