Atualizado 5/4, às 16h, com o preço do mangá.

O segundo volume da edição definitiva de Akira, de Katsuhiro Otomo, acaba de ser anunciada pela JBC. A pré-venda começa esta semana e a previsão de lançamento é junho deste ano.

Segundo a JBC, o processo de aprovação da edição é bem minucioso para poder atingir um padrão de qualidade à altura da importância e popularidade da obra.

Por tratar-se de uma obra clássica e muito querida em todo o mundo, a Editora Kodansha, responsável pelos direitos da obra no Japão, trabalha com minúcia quando se trata de aprovar os projetos estrangeiros do mangá. Cada edição passa por uma aprovação individual de miolo, capas e sobrecapa”, diz o texto da editora enviado à imprensa.

“Após o envio dos arquivos digitais para aprovação via internet, também foram mandadas três versões impressas do material para que, inclusive o autor da obra, Katsuhiro Otomo, pudesse avaliar o projeto”, diz.

A previsão é que o volume 3 também saia este ano.

Akira é um dos maiores clássicos dos mangás e foi criado por Katsuhiro Otomo em 1982. A trama se passa em uma Tóquio do futuro devastada após uma nova guerra mundial. Após atropelar uma criança de aparência estranha, Tetsuo Shima (o melhor amigo de Kaneda), começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam sequestrando Tetsuo. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.

A obra saiu no Brasil inicialmente pela editora Globo nos anos 1990, em minissérie, mas com o modo de leitura original alterado para ser lido na forma ocidental, da esquerda para a direita. Além disso, a edição brasileira se baseou em uma edição americana, que coloriu o mangá. Esta é a primeira vez que Akira sai no Brasil do mesmo modo que foi idealizado no Japão.

Akira 2 tem 304 páginas e custa R$ 69,90. A série será finalizada no sexto volume.

Veja a capa da edição nacional:

Sem mais artigos