São Paulo recebe no próximo final de semana uma convenção totalmente dedicada aos fãs do seriado Doctor Who. A GallifreyCon é organizada pelo fã-clube Time Lords Brasil e terá quizes, concurso de cosplay, bate-papos sobre ficção científica, exposição e stands de vendas.

Lançado nas TVs da Inglaterra em 1963, Doctor Who é a série de ficção científica de maior duração da história. Conta as aventuras de um alienígena imortal que viaja pelo tempo e pelo espaço em uma nave espacial. Com diversos prêmios já recebidos, é um sucesso em todo o mundo.

No Brasil é exibida pela TV Cultura, depois de anos longe da TV aberta. O pôster da convenção foi criado pela brasileira Adriana Melo, desenhista de séries em quadrinhos como Star Wars: Empire, Miss Marvel, Aves de Rapina e Witchblade.

A 1ª Gallifreycon acontece no sábado (16), das 10h às 18h, na Rua Domingos Morais, 1581, em São Paulo. A entrada é R$ 15,00 (a compra do ingresso antecipado dá direito a concorrer a um item oficial da série). Programação completa no site.

Sem mais artigos