capa-Vingadores-vs-XMen

A Panini anunciou nesta terça (26) a chegada ao Brasil da saga Vingadores Vs X-Men. Como o nome entrega, traz o confronto direto entre as duas mais importantes equipes da Marvel. O primeiro título chega às bancas em março.

Leia Mais
Vingadores Vs X-Men: Que venha a nova era por Dandara Palankof

A saga foi bastante comentada quando lançada nos EUA ano passado, pois serve de mote para uma reestruturação dos títulos da Marvel, o que ficou conhecido como Marvel Now. Nesta iniciativa, diversas revistas foram zeradas e equipes criativas modificadas. O entendimento do mercado é que foi uma resposta aos Novos 52, da DC Comics, este bem mais radical.

Vingadores Vs X-Men recebeu boas críticas da imprensa especializada. Um dos motivos foi o time de criadores, que teve nomes como Brian Michael Bendis, , Jason Aaron, Matt Fraction, Ed Brubaker e Jonathan Hickman, além de artes de Jim Cheung, John Romita Jr., Frank Cho, entre outros.

A saga começa na edição Vingadores VS. X-Men 0, que tem capa couché, papel pisa brite e 132 páginas. A revista vai reunir as histórias “Avengers: X-Sanction” 1 a 4, “Point One (Nova)” e “Avengers VS. X-Men 0”. Abre caminho para as edições mensais que virão em seguida. O preço ainda não foi divulgado.

A editora divulgou a sinopse da edição 0: “Cable volta do futuro determinado a salvar Esperança da tragédia que se anuncia. Mas, para isso, ele terá de confrontar os Vingadores! E ao saber que a Fênix está vindo para a Terra, Esperança se rebela contra a atitude autoritária de Ciclope e decide agir por conta própria!”. Como é de praxe, a saga terá repercussões nas revistas mensais Wolverine, X-Men, X-Men Extra e Vingadores.

Sem mais artigos