O projeto promove novos encontros musicais no Paço do Frevo, no Recife. , (RJ), e , além da Poetisa . O encontro será no próximo dia 30 de abril, a partir das 15h.

Leia Mais
O frevo é foda: os maiores hits do gênero

No show, o cantor pernambucano Romero Ferro receberá como convidadas as também pernambucanas Isaar e Flaira Ferro, e a carioca Thaís Gulin. Os artistas interpretarão além de frevos, uma diversidade de ritmos e compositores pernambucanos, com uma roupagem diferente, utilizando uma pegada moderna e pop. Afinal, o frevo, como todo gênero segue vivo e aberto a inovações e influências.

A poetisa Luna Vitrolira fará uma intervenção artística com uma música de Luiz Gonzaga. Frevália teve o seu pré-lançamento em novembro de 2016, de lá para cá participou do festival RioMar de Folia, do carnaval 2017 em Recife/PE, Olinda/PE, Natal/RN, Bom Conselho/PE e Limoeiro/PE.

“Essa foi uma forma que encontramos para mostrar que o frevo continua sendo importante fonte de inspiração, unindo o que já faz parte do repertório clássico de nossos carnavais com músicas ainda pouco executadas ou inéditas, compostas para essa grande celebração. Frevo não é música apenas de carnaval, é música pro ano inteiro e queremos mostrar isso além de fortalecer o intercâmbio com artistas de outras regiões”, disse Romero.

O Paço do Frevo fica na Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo. A entrada é gratuita.

Ouça abaixo a entrevista que fizemos com Romero Ferro em nosso podcast:

Sem mais artigos