RG Veda! é o nome do novo mangá que a editora JBC vai trazer ao Brasil em breve. Produzido pelo estúdio japonês Clamp, especializado em histórias para o público feminino, a obra fez muito sucesso por trazer elementos da mitologia hindu e ilustrações caprichadas.

O primeiro número saiu no Japão em 1989. O título vem de Rig Veda (ou Rigveda) – o Livro dos Hinos – o documento mais antigo da literatura Hindu escrito por volta de 1700-1100 a.C., que contava vários rituais e oferendas às divindades. O mangá narra que 300 anos atrás, o Deus do Trovão, Taishakuten (Indra) se rebelou contra o Imperador dos Céus, matando tanto o Imperador quanto seu guardião – Ashura-ô (Asura) – começando, então, seu reinado de terror e crueldade. Porém, a sacerdotisa Kuyou previu que Seis Estrelas surgiriam e que, quando encontrassem a criança capaz de mudar o destino dos Céus, iriam desafiar o tirano Imperador.

Seguindo essa profecia, Yasha-ô (Yaksa), encontra Ashura, criança herdeira de Ashura-ô (não se sabe se é um menino ou menina) que estava selada há 300 anos, e começa sua busca pelas outras 4 estrelas, capazes de acabar com o reinado de Taishakuten.

RG Veda ainda não tem data de lançamento prevista, mas deve sair ainda este ano.

Sem mais artigos