front

A revista foi, por muitos anos, uma das mais importantes revistas de quadrinhos autorais e independentes do Brasil. Começando pelo número 7, a Via Lettera publicou a revista até o número 19. Agora a editora anuncia uma edição comemorativa.

A Front abriu caminhos para a produção autoral em uma época em que o mercado de quadrinhos vivia uma fase transição para a diversidade e quantidade de lançamento que temos hoje. Entre 2001 e 2007, a Via Lettera conseguiu colocar nas livrarias e comic-shops diversos autores importantes e HQs que praticamente não tinham apelo comercial.

Para comemorar os 15 anos da Front, a Via Lettera lança uma HQ comemorativa com trabalhos de Cau Gomez, Caco Xavier, Custódio, Kipper, Samuel Casal, Maxx, Orlandeli, Jinni Anne Pak, Maria Eugênia, Marcelo D’Salete, André Kitagawa, Caco Galhardo, Theo Szczepanski, Guazzelli, Gilberto Maringoni, Pepe Casals, Marcelo de Andrade e Spacca, todas já anteriormente publicadas.

Front 15 Anos – Uma História traz ainda um texto com a história da publicação. O livro tem 160 páginas e custa R$ 42. A publicação é uma parceria da Via Lettera e o Instituto HQ. (Via UHQ).

Sem mais artigos