Foto: Pedro Escobar.

Foto: Pedro Escobar.

O artista multimídia e designer assina a arte do , festival de arte e tecnologia que acontece no Recife entre os dias 20 a 29 de maio na Torre Malakoff. O festival elegeu este ano o tema “Privacidade”, o que norteará toda a sua programação, que traz Exposições/Instalações, Mostra de Vídeos, Mostra de Games, Oficinas, Seminários e Sonoridades.

Segundo Raul Luna, a proposta da arte é focar como as pessoas dialogam e usam a privacidade para se reconstruírem digitalmente. “Ao restringir e permitir acesso, as pessoas acabam falando mais sobre si mesmas”, diz Raul sobre o conceito da obra. “Meu trabalho para o Continuum tem a ver com as escolhas de revelar/ocultar e como isso gera uma alternativa ficcional paralela na vida de todo mundo”.

O Continuum tratará do tema Privacidade através de dois aspectos críticos. Um deles é o quanto o nosso meio privado é invadido sem nosso consentimento. E por outro lado, todos os processos sociais da atualidade em que abrimos mão intencionalmente de nossa privacidade.

Fundador/curador dos coletivos de video Trincheira Filmes e Tv Primavera e do projeto de mapeamento em música MI, Raul Luna é formado em Arquitetura & Urbanismo. Seu trabalho investiga o Preto-Branco, Xerox Arte, Remix, Distorção Tipográfica, o abstracionismo e o experimental. Ele é o criador do logotipo da nossa Revista O Grito! :)

O Continuum ainda está com inscrições abertas para trabalhos (instalações, vídeos, etc) que tratem do tema Privacidade. A seleção vai até o dia 1º de maio.

raulluna2on

Sem mais artigos