Chega na semana que vem a João Pessoa o quadrinista francês Killoffer, autor de Quando Tem Que Ser, obra que acaba de sair no Brasil pela Marca de Fantasia. Ele participa do seminário Quadrinhos: reflexão e paixão na Universidade Federal da Paraíba.

O evento terá uma segunda fase mais acadêmica, voltada para a discussão dos modos de produção e distribuição das HQs independentes. A abertura com Killoffer terá uma exposição “Ils rêvent le monde: images sur l’an 2000 (Eles sonham o mundo: imagens sobre o ano 2000), da qual o autor faz parte junto com outros artistas franceses. Quem organiza é a Aliança Francesa.

Killoffer tem chamado atenção na França com seus desenhos com inspirações existencialistas. Esse álbum que chega ao Brasil foi lançado originalmente pela L’Association, que revelou Marjani Satrapi, autora de Pérsepolis, sucesso no mundo todo. A editora é conhecida por apostar em nomes que são destaques na nova cena de quadrinhos da Europa.

A passagem do autor pelo Brasil começa dia 2 com a exposição na Aliança Francesa e vai até o dia 4 de novembro, com uma palestra no Zarinha Centro de Cultura. Tudo de graça. Ele também participa de 9 a 14 de novembro da Rio Comic Con, no Rio de Janeiro.

Conheça mais do trabalho de Killofler abaixo.

Sem mais artigos