Safadas: Nemo aposta nas HQs eróticas em 2014 (Divulgação)

Safadas: Nemo aposta nas HQs eróticas em 2014 (Divulgação)

A editora Nemo fechou 2013 com 55 títulos publicados entre quadrinhos nacionais e estrangeiros. Foi uma boa surpresa para o mercado, sobretudo por causa das boas edições de clássicos de Moebius e Enki Bilal, algo bastante aguardado por colecionadores. Agora, a empresa anuncia novidades para o ano que vem. Entre os destaques estão , e um álbum nacional sobre a Guerra de Canudos. Também foi anuniada a elogiada HQ espanhola Wáluk, de e .

Feita em formato horizontal, a obra mostra a história de um urso polar abandonado por sua mãe, que se apega a um urso velho e mal-humorado para lidar com os perigos do Polo Norte. Já Garfield, criado por , ganha novas HQs no Brasil, que sairão em três volumes. Outro personagem famoso das tiras dos jornais, Snoopy, de Charles Schulz, vai ter novos volumes lançados pela Nemo (em 2013 saíram dois títulos).

Nemo completa mais uma coleção de Moebius (Divulgação)

Nemo completa mais uma coleção de Moebius (Divulgação)

De Moebius, a Nemo vai publicar os quatro volumes que completam a série O Mundo de Edena, que mostra um universo fantástico criado pelo autor. Ainda no universo da ficção, a editora programa para 2014 Aâma, HQ do suíço Frederik Peeters que venceu o prestigiado prêmio do Festival de Angoulême este ano. A trama se passa em um futuro distante e mostra a história de um homem que decide viver à margem do mundo hipertecnológico e que agora parte em busca de uma misteriosa substância em outro planeta.

Erótica
A Nemo estreia uma nova coleção para leitores adultos, Safadas. Publicada na França pela Humanoïdes Associés, os albuns reúnem novos e antigos nomes para criarem histórias livres sobre sexo e desejo. Serão quatro volumes, todos lançados em 2014: Verão, Encontros, Lingerie e Natal.

Nova coleção nacional agora aposta na História (Divulgação)

Nova coleção nacional agora aposta na História (Divulgação)

Brasileiros
Nos álbuns nacionais estão previstos A Luta Contra Canudos, uma HQ épica assinada por Daniel Esteves, Jozz e Sanoki. A obra reconta a história do povoado de Canudos e sua destruição pelo exército brasileiro no final do século 19.

A editora ainda não deu muitos detalhes, mas planeja mais HQs nacionais para 2014, incluindo um segundo volume da coleção “História & Quadrinhos”, da qual A Luta Contra Canudos faz parte.

GarfieldNemo

waluk

SafadasNemo

aama

Sem mais artigos