​O Polo Hip Hop, da Semana Pré-Carnavalesca no Recife, anunciou detalhes da edição deste ano. Será no próximo dia 07 de fevereiro no Cais da Alfândega, espaço consolidado como palco alternativo da folia pernambucana por conta do Pré-Amp, Pré-no Reggae e o festival Rec Beat. A rapper Thabata Lorena (MA), o rap do grupo Sinta Liga Crew (PB) e o Rap Plus Size são as atrações.

Thabata Lorena é um nome em ascensão no cenário da música nacional que traz em suas autorias a fusão do rap com elementos da cultura popular como o coco, o aboio e as ladainhas. No show, Thabata focará nas músicas que compõem o seu DVD Novidades Ancestrais (2016), baseado no álbum homônimo lançado em 2014.

Já o projeto iniciado em 2016 pelas Rappers Issa Paz e Sara Donato, o Rap Plus Size, traz letras sobre diversidade de gênero e combate à gordofobia. Já a Sinta Liga Crew hoje é composto por Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, além do DJ e produtor musical Guirraiz; da grafiteira Priscila Lima (Witch); e da dançarina Giordana Leite. As composições são todas autorais e reúnem produções individuais e coletivas que celebram o poder feminino, a liberdade e a sororidade. O show, bastante performático, reúne estilos como rap, dancehall, reggae, reggaeton e ainda pitadas de música brasileira.

O Polo Hip Hop conta na sua programação com a performance e sonoridade dos grupos Cabramanos, Cena Periférica e Sr. Kbça, além do DJ Paulo V. O grande destaque da noite: a apresentação de dança urbana com o grupo de frevo Em Movimento, que promete apresentar uma performance do encontro do frevo com o Breaking.

O grafite também fará parte do Pólo Hip Hop coma grafitagem ao vivo sob a coordenação da Mangue Crew, grupo originário do bairro do Totó e em atuação artística e educativa na cidade desde 2001. As apresentações começam às 18h, com entrada gratuita.

Sem mais artigos