Divulgação

Divulgação

ithacaChega essa semana às livrarias o novo livro do gaúcho Paulo Scott, um dos nomes mais celebrados da nova geração de escritores. (Companhias das Letras) faz parte da série Amores Expressos, que colocou brasileiros em cidades ao redor do mundo como forma de instigá-los a criar uma obra a partir dessa experiência.

Ithaca Road conta a história de Narelle, uma neozelandesa mestiça de maori com europeu que vive na Irlanda. Ela retorna à Sidney para substituir o irmão em seu bar-restaurante. O negócio vai mal, está atolado em dívidas. Ainda por cima, ela tem que lidar com seu namorado, um jornalista idealista que vive no Brasil. Tudo mundo com a chegada de anna, uma garota introspectiva que vai desenvolver uma curiosa relação de amor e amizade com a protagonista.

Nascido em Porto Alegre, em 1966, Scott é um dos principais nomes da ficção brasileira hoje. Seu livro mais conhecido é Ainda Orangotangos (Bertrand Brasil). Já a série Amores Expressos, criada pela produtora RT/Features em parceria com a Companhia das Letras, levou 17 escritores a 17 grandes cidades para escreverem um romance.

Ithaca Road tem 112 páginas e custa R$ 32.

Sem mais artigos