Músico pernambucano não toca no Recife desde o Carnaval (Foto: Marcos Villasboas)

O músico Otto é uma das principais atrações da edição deste ano do festival No Ar Coquetel Molotov, que acontece no Recife a partir do dia 03 de setembro. Este ano, o evento retorna para o Teatro da UFPE, de onde saiu ano passado para uma estrutura maior no Teatro Guararapes, em Olinda. Tocam ainda neste ano, a francesa SoKo e o rapper paulista Emicida.

Estes primeiros nomes foram revelados do Recife nesta quarta (28) e confiram a veia independente do festival. Com exceção de Otto e da sueca Taken By Trees, os outros nomes são novos na cena musical, com singles, EPs e no máximo um disco de estreia rodando na internet. Na tradicional Invasão Sueca, que faz uma parada no Recife durante o No Ar, foram anunciados a dupla Taxi Taxi!, Anna von Hausswolff.

» Leia entrevista com Otto, na Bahia

A já citada Taken By Trees é o projeto solo de Victoria Bergsman, líder da banda Concretes. Ela já tem dois álbuns e um recente, East Of Eden, lançado ano passado. Já Soko já tinha sido dito pelo Coquetel como um dos possíveis nomes, que agora se confirma. Trata-se de uma das promessas do pop francês, com larga experiência como atriz.

NACIONAIS – O músico Otto, que lançou o elogiado disco Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos ano passado, é o destaque. Desde o Carnaval que o músico não se apresenta no Recife e deve fazer um show mais intimista no Teatro da UFPE.

O rapper Emicida, que sai do circuito underground do Hip-Hop paulista para ganhar prestígio no pop independente brasileiro é uma das apostas do festival.

Este ano, com patrocínio da Petrobras e a Vivo, o No Ar terá mais shows em mais espaços. Dia 03 de setembro, já começam os shows no Pátio de São Pedro. Outros locais que recebem atrações e atividades culturais são: o Nascedouro de Peixinhos, Memorial Chico Science e Teatro Apolo.

SoKo

Sem mais artigos