O Radiohead está celebrando os 20 anos do OK Computer, um dos clássicos da banda e que deu molde às principais transformações do rock alternativos nos anos seguintes. O grupo lança este mês OKNOTOK, uma nova versão do álbum, que traz faixas inéditas, espécie de sobras de estúdio do trabalho original.

Entre essas faixas estão “Lift”, “I Promise” e “Man Of War”. Esta última ganhou novo clipe dirigido por Colin Read e que mostra um homem sendo perseguido. É um vídeo que recupera uma assinatura do Radiohead de fazer clipes, todo misterioso e com mensagens cifradas (são dessa fase “Karma Police”, “No Surprises” e “My Iron Lung, do The Bends). Já “I Promise” saiu como single no início do mês.

A reedição do OK Computer, batizada de OKNOTOK, será lançada nesta sexta (23) e estará disponível em vinil, CD e também via streaming. O trabalho foi dedicado à companheira de Thom Yorke, Rachel Owen, que morreu após uma longa luta contra o câncer, no ano passado. Eles estiveram juntos por 23 anos e tiveram dois filhos, Noah e Agnes.

O último disco do Radiohead, A Moon Shaped Pool, saiu no ano passado. Aqui uma rara entrevista de Thom Yorke sobre os 20 anos do disco.

Aqui a tracklist:

01 Airbag
02 Paranoid Android
03 Subterranean Homesick Alien
04 Exit Music (For a Film)
05 Let Down
06 Karma Police
07 Fitter Happier
08 Electioneering2
09 Climbing Up the Walls
10 No Surprises
11 Lucky
12 The Tourist

01 I Promise
02 Man of War
03 Lift
04 Lull
05 Meeting in the Aisle
06 Melatonin
07 A Reminder
08 Polyethylene (Parts 1 & 2)
09 Pearly*
10 Palo Alto
11 How I Made My Millions

Sem mais artigos