Ainda é cedo para algum veredito sobre O Despertar da Força, o novo episódio de Star Wars. Mas a saga dá indicativos que evoluiu para este século e mostra sua primeira protagonista feminina. O trailer final, divulgado na madrugada desta terça (20) dá ainda mais destaque para a atriz Daisy Ridley.

Ela interpreta Rey, uma batedora do mundo desértico de Jakku. Ainda sabemos pouco sobre seu papel, mas pelo que foi mostrado nos três trailers, ela deverá ter um papel bem importante no novo roteiro. Outro grande destaque é Finn (John Boyega), que aparece com sua roupa de stormtrooper.

Completa o trio principal o vilão Kylo Ren, que é interpretado por Adam Driver. “Nada vai ficar no nosso caminho. Eu vou terminar o que você iniciou”, diz Ren para uma máscara desfigurada de Darth Vader, o então todo-poderoso vilão da saga.

Por fim, esse trailer final ainda deu destaque para a primeira geração de atores/personagens, como Carrie Fisher (Princesa Leia Organa), Harrison Ford (Han Solo), R2-D2 (Kenny Baker), Anthony Daniels (C3-PO) e Peter Mayhew (Chewbacca). Em comum com todos os materiais mostrados até aqui é a falta de Luke Skywalker (Mark Hamill). Fãs acreditam que ele apareceu brevemente no segundo trailer e neste último como a figura de capuz que coloca a mão sobre R2-D2. Mas ainda é uma especulação.

starwars4

O cartaz oficial mostrado domingo traz ainda mais informações do filme, como a personagem Maz Kanata, que será interpretada por Lupita Nyong’o.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars – O Despertar da Força estreia mundialmente no dia 17 de dezembro.

Veja os teasers 1 e 2, já divulgados.

Sem mais artigos