Divulgação.

Divulgação.

Segura que vem notícia boa! A Revista O Grito! lança o seu programa de rádio, “O Grito!.FM”, em parceria com o Portal NE10, a TV Jornal e o patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). A primeira edição vai ao ar nesta sexta-feira (18), podendo ser ouvido e baixado no NE10 e na página da especial do programa no site da TV Jornal.

O programa vai trazer na estreia a banda Orquestra Contemporânea de Olinda, que lançou este ano seu aguardado novo disco, Bonfim. Com apresentação dos jornalistas Paulo Floro e Alexandre Figueirôa, o programa semanal tem 1 hora de duração e irá ao ar todas as sextas-feiras às 16h30.

Entre os entrevistados dos primeiros programas estão Juvenil Silva, o coletivo de cinema O Surto & Deslumbramento, o rapper Gustavo Pontual e a banda de reggae N’Zambi. “Estamos apostando no desenvolvimento de um programa de rádio com foco na produção autoral pernambucana, trazendo artistas, músicos e cineastas locais, privilegiando não só a divulgação dos produtos culturais, mas o debate e a crítica em todos os setores da produção artística”, disse Alexandre Figueirôa, editor-executivo da Revista O Grito!.

Além dos quadros de entrevista e debates, o programa “O Grito! FM” vai acompanhar lançamentos de discos e músicas inéditas. “Queremos que o programa seja mais do que um espaço de divulgação, mas um local de encontro e troca entre os artistas e os ouvintes. Para isso estamos utilizando quadros dinâmicos e recursos de interação por meio das redes sociais a fim de potencializar a interação com o público”, disse Paulo Floro.

ogritofm

Nossa casa web

O programa faz parte de um projeto bem-sucedido de transmissões online da TV Jornal, que já rendeu produtos de sucesso como o Cidade Viva, que discute mensalmente temas importantes do Grande Recife, além de coberturas de Carnaval e Eleições. OGrito.FM terá uma página especial de transmissão com painel interativo e integração com redes sociais. A ideia é que os próximos programas sejam gravados e transmitidos ao vivo em vídeo, direto dos estúdios.

Um dos principais objetivos do Grito! FM é apresentar em um mesmo programa temas diversos como música, cinema, teatro, artes plásticas, televisão, literatura, quadrinhos em formato de revista eletrônica e multimídia. O programa conta ainda com produção de Elis Martins, operação de áudio de Edilson Silva e textos de Fernando de Albuquerque.

Sem mais artigos