Foto: Ana Oliveira/Divulgação.

Foto: Ana Oliveira/Divulgação.

A banda Astronauta e Seus Amigos, de Brasília, lança EP de estreia com forte influência do folk e do dreampop. Wanderlust está disponível para streaming e download na internet.

O álbum independente foi gravado na Inglaterra e no Brasil. Wanderlust que em alemão significa o anseio de ir em encontro ao desconhecido, reúne cinco canções autorais. As músicas foram escritas enquanto os integrantes da banda moravam fora do Brasil, entre 2013 e 2014 – período, segundo eles, marcado por fortes mudanças e transformações nas suas vidas. “Por ter sido criado nesse contexto, o disco é praticamente um retrato dos processos e aprendizados que estavam acontecendo conosco”, conta o vocalista Pedro Rodolpho, autor das músicas.

As influências seminais nas criações da Astronauta e Seus Amigos vêm do folk de Nick Drake, Damien Rice, Ben Howard e Bon Iver, do dream pop e do pós-rock – sobretudo de bandas islandesas, como Sigur Rós, Àsgeir e Low Roar. Do Brasil, a banda se inspira em Chico Buarque de Holanda (a terceiro música do EP, “Chico”, é uma homenagem ao cantor e compositor carioca e foi composta em Budapeste, cidade que dá título a um dos livros dele), Baleia e Clube da Esquina.

Astronauta e Seus Amigos - Capa do disco Wanderlust - Divulgação

Ouça o disco:

Sem mais artigos