guide-to-feeling-good-graphic-novels-swamp-thing

O personagem Monstro do Pântano é considerado um dos mais cult da DC Comics. A Panini anunciou uma coleção que vai mostrar em ordem cronológica todas as histórias desde sua aparição, em 1971.

Famoso pela época em que o roteirista Alan Moore ficou à frente da HQ, ele foi criado nos anos 1970 pelo escritor Len Wein. As histórias misturam terror com drama psicológico e fez sucesso no selo adulto da DC, a Vertigo.

A Panini irá publicar a série Clássicos DC – As Raízes do Monstro do Pântano em edições encadernadas. Neste primeiro número serão publicadas as HQs originais The House Of Secrets 92 e as seis primeiras seis edições sob responsabilidade de Len Wein. A arte é de Bernie Wrightson.

Mesmo sendo um lançamento da linha regular da DC, sairá com o selo Vertigo no Brasil. Segundo a Panini a série terá dois volumes e seguirá o mesmo acabamento de John Constantine, Hellblazer – Origens, no que diz respeito ao acabamento.

Levando isso em conta, a edição do Monstro do Pântano deverá custar cerca de R$ 21 e ter pouco mais de 160 páginas. A HQ chega neste primeiro semestre, mas ainda não há data definida.

A HQ Punk Rock Jesus

A HQ Punk Rock Jesus

Outras novidades Vertigo
A editora ainda divulgou outras novidades. Uma delas é um novo encadernado da série Vampiro Americano. Os Vassalos da Estrela da Manhã foi publicado como minissérie em cinco edições nos EUA. A arte fica a cargo de Dustin Nguyen (Detective Comics, Batman, Batman: Streets of Gotham) e o acabamento é o mesmo do outro encadernado especial da série.

Já a revista mensal Vertigo ganhará uma nova série regular em seu mix. Punk Rock Jesus é escrita e desenhada por Sean Murphy e conta como seria se o novo Messias fosse escolhido por meio de um reality show.

Sem mais artigos