thumb-video-monica-50-anos-1357938996020_615x300

A Maurício de Sousa Produções divulgou nessa terça (26) novidades para a comemoração dos 50 anos da Mônica. Além de lançamentos de livros e revistas, foram anunciados novos licenciamentos.

O primeiro lançamento que comemora o cinquentenário é a revista Mônica #75, que chega às bancas em março com capa metalizada e mais páginas. Nas livrarias, ainda sem data definida, chega o livro Todas As Capas da Mônica, com todas as capas do título mensal desde 1970.

Outro livro, ainda sem título, trará ilustrações de 150 desenhistas do Brasil e do mundo prestando homenagens à personagem, Os preços dos dois livros não foram divulgados.

Na TV, o canal pago Cartoon Network irá homenagear a Mônica com pequenos desenhos durante a programação ao longo deste ano. Além dessas pílulas, a série Turma da Mônica Toy entrará para a grade noturna, com vinhetas de 30 segundos.

Em coletiva realizada em São Paulo, a MSP Produções ainda divulgou novos licenciamentos, como brinquedos e duas parcerias com restaurantes. Um deles, a Amor aos Pedaços, vai vender o bolo de aniversário da personagem em lojas espalhadas pelo Brasil.

monica_50_anos_mauricio_de_souza_clubnation

Exposições
Como divulgamos segunda-feira, o coelho Sansão ganhou uma exposição só sua, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Já a exposição Mônica 50 Anos, também na capital paulista, traz a trajetória da personagem com originais, animações, e até mesmo o primeiro e original coelhinho da Mônica real, filha de Maurício.

No dia 3 de março, estreia a peça Mônica Mundi – Uma Volta ao Mundo Com a Turma da Mônica, no Rio de Janeiro.

Dentuça cinquentona
A Mônica foi criada como parte da tira de Cebolinha. Sua primeira aparição foi no dia 3 de março de 1963, no jornal Folha de S. Paulo. Com o tempo, a personagem ficou mais famosa e tornou-se o centro de um universo de histórias que incluem ainda nomes conhecidos como Cascão, Chico Bento.

Mônica também terá um selo comemorativo, em parceria com os Correios.

Mônica também terá um selo comemorativo, em parceria com os Correios.

Sem mais artigos