MC Carol lembrou da vereadora e ativista de direitos humanos Marielle Franco, que foi assassinada na semana passada no Rio de Janeiro, em nova música. A faixa é co-assinada por Heavy Baile.

A música veio acompanhada de um clipe que mostra vários casos de pessoas negras que moram assassinadas, como o caso de Amarildo e Claudia Ferreira da Silva. MC Carol foi uma das primeiras artistas a se manifestar contra a morte de Marielle Franco.

Um dia depois do assassinato, a MC escreveu um texto bastante comentado no Instagram, onde relatava um encontro recente com Marielle.

Vários outros artistas, brasileiros e estrangeiros, prestaram homenagem à Marielle Franco, como Marília Mendonça, Karol Conka, Katy Perry, Naomi Campbell, Evan Rachel Wood, Janelle Monáe, RuPaul, entre outras.

Estou buscando palavras, pq eu só sinto ódio, só sinto raiva e mt medo, realmente, eu nao sei o que falar, mas do que nunca eu estou me sentindo oprimida e fraca, eu tinha tantos planos esse ano… e agr eu só tenho lagrimas e pavor. Marielle e Taliria me encorajaram, a lutar, a ser mais forte, elas estiveram na minha casa, onde conversamos por horas, sobre meus medos, minhas dúvidas etc.. eu estava tao segura, tao esperançosa dps de conversar com elas, hoje eu só sinto medo, eu sempre senti na verdade, por ser negra, por morar no morro, por andar a noite na rua, por ser mulher, por cantar funk principalmente "Delação premiada", mas alguma coisa me dava força e esperança la no fundo, algo me dizia que eu tinha que fazer, que eu tinha que gritar e falar msm, que eu podia, mas hoje eu tenho certeza que nada te proteje independente de quem voce seja, se voce for negro e lutar pelos negros, vc sempre acaba EXECUTADO!!! 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

Uma publicação compartilhada por MC Carol (@mccaroldeniteroioficial) em

Sem mais artigos