liniker2

e os Caremelows, fenômeno do pop brasileiro atual, retorna ao Recife depois do show no Rec-Beat deste ano para o projeto Salada de Frutas. Será no domingo, dia 3 de julho, no Catamarã. Ele estará acompanhado de e .

Vindo de Araraquara, Liniker despontou na web com o clipe de “Zero”, onde adicionava suingue brasileiro ao jazz-soul. Ele prepara seu primeiro disco para este ano. O trabalho está em financiamento coletivo via Catarse.

Inspirados por Gal Costa e a Tropicália em geral, as vocalistas Raquel Virgínia, Assucena Assucena e o violonista mineiro Rafael Acerbi formaram o núcleo d’as Bahias e a Cozinha Mineira que, na sequência, agregou os talentos de Carlos Eduardo Samuel (eletroacústica), Danilo Moura (percussão), Rob Ashttofen (contrabaixo elétrico e fretless) e Vitor Coimbra (bateria). “Sempre quiseram que as travestis, os negros e os gays não brilhassem. A nossa festa é exatamente o contrário. É o brilho do que julgam ser fosco”, explica Raquel. “É uma ode à beleza da diversidade, da alegria, da mistura e da tropicalidade”, diz Assucena.

E esse combo transrevolucionário se completa com a revelação da cena hip hop, Tássia Reis. Ela traz um som com uma pegada jazzy e letras que abordam a posição da mulher negra e artista numa sociedade onde o machismo está tão enraizado.

Segundo a turma, “a Salada das Frutas é uma verdadeira lacração. É um encontro de atitudes, de posicionamentos políticos, de contextos sociais e a celebração do orgulho e da identidade de cada indivíduo. É utilizar a música como um instrumento de mudanças sociais e na quebra de paradigmas preestabelecidos por uma sociedade pautada na ‘tradicional família brasileira’. Diante dos tempos nebulosos que o Brasil enfrenta na esfera política, é hora de resistência e luta. Cantar liberdades, corpos e amores. Denunciar preconceitos, conquistar direitos e quebrar barreiras tendo como grandes armas a música, a alegria e o respeito. É o momento de desconstruir conceitos para a construção de um novo cenário musical.”

O Salada das Frutas com Liniker e os Caramelows + As Bahias e a Cozinha Mineira + Tássia Reis começa de 16h. Os ingressos estão à venda no Sympla.

Sem mais artigos