jota3

O músico Jota 3 lança novo disco de , Amplificado por Digitaldubs, falando sobre revolução e com participação de nomes como BNegão e a dupla jamaicana Sly and Robbie.

O trabalho teve direção artística e mixagem de Marcus MPC, do tradicional sound system carioca Digitaldubs, e participações do cantor Jeru Banto e dos produtores Twilight Circus (Canadá), G.Corp e Reality Shock (UK). O disco fala de resistência, amor e consciência, passeando por várias vertentes da música jamaicana, como reggae roots, rocksteady, dub, lovers rock e dancehall.

Leia Mais
A cena de reggae no Recife segue firme

“Revolução é um dos temas centrais desse disco, uma militância que faz parte das raízes do reggae, a luta do cidadão comum. É um chamado para resistir às armadilhas do sistema, mas também promover uma transformação interior.” diz o artista, por e-mail. A ilustração da capa é assinada pelos artistas mexicanos Gran OM & El Dante, com uma linguagem gráfica que faz referências aos revolucionários zapatistas. “A capa mostra os bailes e o sound system, tocando alto as músicas, divulgando o artista, e também como o Digitaldubs funcionou como um catalizador e impulsionador do trabalho”, explica o diretor artístico Marcus MPC.

disco-jota-3-capa

Ouça na íntegra. O trabalho também está disponível nas plataformas de streaming:

Sem mais artigos