071212-joe-golem

Os leitores brasileiros irão conhecer esse mês um Mike Mignola além das HQs. O criador de Hellboy tem seu livro ilustrado Joe Golem e a Cidade Submersa lançado no Brasil pela Nemo. A história se passa em 1925 e mostra uma Nova York devastada por uma série de terremotos que deixou grande parte submersa.

Capa Joe Golem.inddQuem tem dinheiro foi viver em um distrito rico, a Uptown, enquanto grande parte vive em Downton, a cidade submersa, cheia de pobreza e quase nenhuma infraestrutura. É nesse ambiente que vive Molly, uma menina órfã de 14 anos que sobrevive no lugar ao ladodo amigo e tutor Felix Orlov, um ex-mágico conhecido como Conjurador.

O mote da trama é que Felix é capturado e Molly precisa encontrá-lo, levando o leitor a conhecer todo o cenário através da fuga da menina. Ela recebe ajuda de um detetive da era vitoriana mantido vivo por magia e seu assistente, o Joe Golem do título. O livro não foge da assinatura já conhecida das histórias de Mignola, que misturam terror, steampunk e um toque vintage e retrofuturista.

Joe Golem vai bem em um mix coeso de ficção-científica e literatura de mistério. Mignola conta com ilustrações de Christopher Golden. O lançamento da Nemo tem 272 páginas e custa R$ 43,90.

Sem mais artigos