Realizadores de curta-metragens de todo o Brasil e do mundo já podem inscrever seus filmes nas mostras competitivas da 4ª edição do festival Janela Internacional de Cinema do Recife, que acontece em novembro. A inscrição deve ser feita online através do site e em seguida é necessário enviar uma cópia em DVD ou um link da obra para a produção do festival. O prazo é até o dia 13 de julho para obras nacionais e dia 20 do mesmo mês para produções nacionais. O resultado sai até o dia 23 de setembro.

O Janela Internacional de Cinema do Recife acontecerá de 4 a 13 de novembro de 2011 no Cinema São Luiz e no Cinema da Fundação (Fundaj, no Derby), com duas mostras competitivas de curtas-metragem – uma destinada aos filmes brasileiros e a outra aos filmes estrangeiros – longa-metragens e sessões especiais de curtas. Em ambas as mostras, podem concorrer filmes produzidos em qualquer formato de captação de imagem e de qualquer gênero, realizados a partir de janeiro de 2010, com duração máxima de 35 minutos.

Não há limites para o número de inscrições. O festival é uma produção da CinemaScópio Produções Cinematográficas e Artísticas. A expectativa é grande para esta edição, pois este é o primeiro ano com patrocínio da Petrobras, através do Petrobras Cultural.

Sem mais artigos