Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O músico pernambucano Jam da Silva inicia sua primeira turnê latino-americana no início de junho. Ele vai passar por cidades da Argentina e do Uruguai apresentando seu disco Nord, gravado entre Recife e a Islândia, com participações de integrantes da banda Sigur Rós e da cantora Lisa Papineau.

Apesar de já ter se apresentado em casas de show na Europa, esta será a primeira vez em que Jam mostra sua música ao público latino-americano. A turnê do disco se inicia em Buenos Aires (06/Jun – La Ballena, Centro Cultural Kirchner), passa por Montevideo (08/Jun – Sala Verdi), Mendoza (10/Jun – Espacio Cultural Julio Le Parc) e La Plata (11/Jun – Ciudad Vieja), sendo que os dois primeiros shows ocorrem em parceria com o festival Conexão PE.

Seu novo disco Nord une dois sertões em um só lugar. “Nord” é quente, seco, agreste, ensolarado, mas também é gelado, sombrio, caudaloso e brando. Uma sonoridade que remete tanto ao nordeste brasileiro quando à cultura nórdica, em especial a Islândia. O disco foi eleito um dos melhores de 2014 aqui na Revista O Grito!.

Veja o clipe de “Gaiola da Saudade”.

Turnê

BUENOS AIRES
06/Junho – 21h
Conexão PE – La Ballena – Centro Cultural Kirchner

MONTEVIDEO
08/Junho – 20h
Conexão PE – Sala Verdi

MENDOZA
10/Junho – 21h
Sala Violeta – Espacio Cultural Julio Le Parc

LA PLATA
11/Junho – 22h
Ciudad Vieja

Sem mais artigos